Terminais – IMTU recebe recursos do Prosamim

A assinatura do convênio entre a Unidade de Gerenciamento do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e o Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU) será o primeiro passo p

“Um dos nossos objetivos é estudar a viabilidade urbanística de construção de novos terminais, já que o T2, que funciona na Cachoeirinha, não oferece conforto para a população”, informou Marcelo Ramos, diretor presidente do IMTU. Para isso, o convênio vai contratar uma consultoria para avaliar a necessidade e viabilidade da construção de dois novos terminais de integração.


 


A consultoria vai avaliar, prioritariamente, a viabilidade dos novos terminais que estarão nas proximidades da Bacia do Educandos. O objetivo é melhorar a locomoção da população que mora próxima área de intervenção do Prosamim.


 


Pelo convênio, o Prosamim destinou R$ 125 mil para o IMTU. Os recursos repassados ao IMTU também serão usados para compra de equipamentos para melhorar a tecnologia de informação do instituto, como novos computadores, softwares, uma máquina plotter. Com os novos aparatos, o IMTU vai acelerar os projetos em execução.


 


“Já iniciamos um projeto de reforma do todos os terminais de bairros. O primeiro deles será entregue à população já na próxima semana, no bairro Armando Mendes. Com estes locais humanizados, o serviço de transporte acaba sendo mais eficiente também”, afirmou Marcelo.


 


O Prosamim destinou para a Arsam recursos para desenvolver ações de o controle e fiscalização do abastecimento de água, esgotamento sanitário e energia elétrica, serviços públicos prestados pelas empresas Águas do Amazonas e Manaus Energia. A agência também vai realizar estudos para implantar a tarifa social de água e implantar um fundo estadual de água-esgoto. O Prosamim destinou R$ 1,638 milhão para a Arsam.


 


Foto: Agecom
Théa Morel
Assessoria de Imprensa – IMTU