Vereadora Maria Lúcia Scarpelli filia-se ao PCdoB

''Sinto-me honrada em poder me filiar ao PCdoB'', assim a vereadora Maria Lúcia Scarpelli (ex-PT) se refere a sua filiação no PCdoB em solenidade realizada na sede estadual do Partido em Belo Horizonte. Estiveram presentes os membros da

A solenidade foi presidida por Jô Moraes, deputada federal e presidente do PCdoB de Minas Gerais, que ressaltou a conjuntura que estamos vivendo e do importante momento em que vive o Partido no país e em Minas Gerais. A parlamentar reiterou, durante a solenidade, a satisfação do partido em receber Maria Lúcia: ''A vinda da vereadora é a expressão material deste novo momento que nosso partido vive'', ressaltou a deputada.
 


Vários dirigentes reafirmaram a alegria do partido em receber a filiação da parlamentar. Para Dinei Carneiro, presidente interino do PCdoB-BH, ''A presença da vereadora Maria Lúcia Scarpelli além de ampliar a bancada comunista na câmara, reforça a presença do Partido na cidade''. Zito Vieira, vice-presidente estadual ressaltou a importância da lutadora Maria Lúcia Scarpelli de se unir a todos os militantes para juntos construírem a história do partido.


 


Em sua intervenção a vereadora declarou-se muito emocionada e reafirmou seu compromisso com as lutas do povo e também na luta pela soberania e democracia em nosso país. ''Quero contribuir para o fortalecimento das linhas mestras do Partido. Reitero meu compromisso com a ética, seriedade e com o trabalho coletivo junto ao Partido.'' afirma a vereadora.


 


A vereadora afirmou em carta aberta enviada ao Partido (leia a carta na integra), que está muito feliz com a aceitação de sua filiação por parte do PCdoB. Para a vereadora ''Unir-me ao PCdoB significa estar ao lado de milhares de militantes que doam todo o seu trabalho e conhecimento na defesa da soberania nacional, na constante busca da justiça e da igualdade entre todos, e a intransigente defesa dos menos favorecidos.''



Trajetória


 


Militante histórica na luta pelos direitos do consumidor, a advogada e vereadora Maria Lúcia Scarpelli, Maria Lúcia foi a primeira mulher a presidir os Procons Estadual de Minas Gerais e Municipal de Belo Horizonte, além de ter contribuído na implementação de 49 Procons em cidades mineiras.  Eleita pelo Partido dos Trabalhadores para o seu terceiro mandato e foi eleita para 1ª Secretária da mesa da Câmara de Vereadores para o biênio 2007/2008.


 


Em seu mandato tem, atuação destacada nos direitos do consumidor e também da questão da segurança pública. Outro trabalho da vereadora que merece destaque é o Projeto “O Gabinete em sua Casa”, que visa prestar um atendimento individualizado ao cidadão, aproximando o Gabinete da Comunidade, com o objetivo de atender as demandas da população que serão devidamente encaminhadas aos Órgãos competentes.


 


Sobre as expectativas para as próximas eleições, Maria Lúcia acredita na ampliação da bancada do partido na Câmara Municipal de Belo Horizonte e na eleição de Jô Moraes para a Prefeitura da capital.



Daniela Pessoa,
De Belo Horizonte