No Brasil, filho de Fidel comemora vitória cubana

Receber personalidades é algo com o qual a Cidade do Rock está acostumada. Por lá, passaram artistas como Sting, Freddie Mercury e Neil Young. E a lista de famosos aumentou nesta segunda-feira (16), quando Antonio Castro del Soto Valle, filho de Fidel Cas

Antonio Castro é médico ortopedista. Está no Rio de Janeiro para ajudar profissionalmente a delegação do seu país. Logo depois de acompanhar a vitória de Cuba por 4 a 3, deixou rapidamente o Campo 2 do complexo.


 


''O povo brasileiro está tratando todos nós cubanos muito bem. Nossa recepção foi maravilhosa. Em muitos locais de competição, eles até torcem por Cuba. Vocês estão de parabéns'', comemora.



Até por ser filho de quem é, Antonio Castro não gosta de aparecer. De fala mansa e jeito tímido, procura se misturar entre os companheiros de delegação para despertar menos atenção. Humilde, diz que é apenas mais um no meio participante do Pan.



''Aqui, não sou filho de Fidel, sou apenas mais um filho de Cuba. Não muda nada para mim'', afirma o médico que, no passado, arriscou a carreira como jogador de futebol. ''Não era tão bom assim. Hoje sou ortopedista'', conclui.



Com informações do Globo Esporte