PCdoB de Mossoró realiza conferência municipal

O PCdoB mossoroense realizou no último sábado, (07) sua Conferência Municipal Extraordinária que teve como pauta a apresentação do balanço da gestão que dirigiu o partido no último biênio, a apresentação da minuta do projeto político para o município e

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Mossoró e contou com a presença de mais de 80 camaradas e convidados. Participaram da conferencia também o presidente do Comitê Estadual, Antenor Roberto, o Secretário de Estado Canindé de França, o presidente do PT mossoroense, prof. Luiz Carlos, o ex-vice prefeito de Mossoró, Antonio Capistrano, o presidente do Sindipetro, Márcio Dias, o presidente do PCdoB de Areia Branca, Jocsã Cerqueira e o ex-prefeito da cidade e dirigete m,unicipal do PCdoB, Djalma da Silva Souza; além de representantes de movimentos sociais, sindicais entre outros.



Durante a conferência Antenor Roberto falou sobre a questão do movimento de mudança que o PCdoB vem pondo na ordem do dia, citando os documentos do Comitê Central a respeito da tática audaciosa e afirmativa. Posteriormente, a tribuna foi ocupada pelo camarada Gutemberg Dias que apresentou a minuta do projeto político do PCdoB para Mossoró, que consta de um documento contendo as diretrizes gerais do Partido no âmbito da disputa pelo poder político e dando diretriz para implementação de ações em educação, cultura, meio ambiente e habitação, foi deliberado pelo plenário que o projeto será apresentado a sociedade mossoroense para uma ampla discussão.



A eleição para a nova direção ocorreu dentro dos procedimentos legais adotado pelo estatuto do Partido, sendo eleito para presidir o partido o camarada Antônio Capistrano; que é o ex-prefeito de Mossoró e ex-deputado estadual, junto com a direção composta por Gutemberg Dias, Aldeirton Pereira, Linaura Freire, Vicente Izidório, Carlos Nascimento, Francisco Hélio, Pedro Idalino e Meire Neres.



A conferência foi tomada de emoção quando o camarada Márcio Dias, que presidiu o Partido em Mossoró nas últimas gestões, agradeceu ao apoio recebido pela diretoria ao longo de sua estada a frente do partido e pediu a união de todos para a nova marcha sobre o comando do camarada Antônio Capistrano. Outro momento muito festejado foi quando da apresentação dos novos filiados que contabilizou um total de 39 nomes.



No discurso de posse o presidente eleito do Partido, Antônio Capistrano, falou das dificuldades que os comunistas têm para disputar os espaços políticos com os partidos tradicionais e se comprometeu construir o PCdoB mossoroense a se estabelecer como força política aglutinadora dos movimentos de esquerda no município.



Após o termino da conferência, aconteceu um ato de confraternização as margens do Rio Mossoró, no centro da cidade, onde se fizeram presente todos os camaradas que participaram da conferência municipal.



De Mossoró, Gutemberg Dias.