2º Encontro indígena da Amazônia reúne Brasil, Peru e Bolivia

O líder do governo na assembléia legislativa do Acre, deputado Moisés Diniz do PcdoB, representou a assembléia legislativa na abertura do 2º Encontro Indígena da Amazônia.

O encontro intitulado “Indígenas sem Fronteiras” reuniu mais de 70 etnias da Amazônia Peruana, Boliviana e Brasileira.


Em 3 dias de debates e conferências os indios decidiram unificar o movimento em torno de problemas comuns.


O evento contou com o apoio da Universidade Federal do Acre (UFAC), Universidade Federal do Amazonas, Universidade de Sevilha, Espanha, USP e Assembléia Legislativa do Acre, que tem na presidência o comunista Edvaldo Magalhães.


“A fronteira entre o Brasil, Peru e Bolivia é um barril de pólvora. Tanto o Estado brasileiro, como o peruano e boliviano estão ausentes e distantes dessa Região”. Assim o líder do governo na assembléia legislativa do Acre, Moisés Diniz do PcdoB, explicou os constantes conflitos entre indios e traficantes de madeira e drogas na Região.


A afirmação foi feita na abertura  do 2º encontro de povos indígenas do Brasil, Peru e Bolivia, que aconteceu em Rio Branco de 17 a 20 de julho.


Para o deputado Moísés Diniz (PcdoB), que representou o legislativo estadual na abertura do evento, é fundamental que as autoridades comecem a agir o quanto antes para resolver esse problema.


Traficantes e biotraficantes, contrabandistas, transitam nessa região sem sofrerem nenhum tipode fiscalização.