Sem categoria

Criminalidade no Rio caiu durante jogos Pan-Americanos

O balanço parcial dos Jogos Pan-Americanos indica que os níveis de ocorrência policial caíram, segundo o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Luiz Fernando Corrêa. Sem divulgar números, afirmou que o Pan-Americano vai deixar um “grande legad

“Dos R$ 562 milhões investidos para os jogos, cerca de R$ 400 milhões ficarão aqui. Mas o maior legado que vai ficar é esse que não é visível: a boa relação do Estado com as comunidades na questão de segurança pública”, pontuou.



“Nós não temos incidentes envolvendo delegações, os níveis de ocorrência policial indicam que baixaram, a sensação de segurança tem sido grande e, mais importante, o policiamento intenso não está interferindo na rotina da cidade. Não temos áreas de exclusão, ou áreas onde a polícia não pode entrar. O cidadão vem circulando naturalmente, e os jogos transcorrem dentro da normalidade”, sublinhou.



Em relação à Força Nacional de Segurança, que está com quase seis mil homens no Rio de Janeiro, não há prazo para que ela deixe o estado fluminense. “Ela vai ficar aqui até o momento que a inteligência e a articulação com o estado determinem que seja necessário. Mas nós não vamos manter efetivos só para justificar ou fazer um ato político”, finalizou.