Sepror faz pagamento do peixe comprado durante a época de desperdício

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) vai repassar R$ 60 mil aos armadores que venderam peixe excedente ao Governo do Estado durante o mês de maio. O pagamento acontecerá na sala do titular da S

O valor é equivalente a aproximadamente 40 toneladas de jaraqui compradas de oito armadores que se enquadraram nas medidas anunciadas pelo Estado no combate ao desperdício de peixe.


 


A compra do pescado faz parte do programa “Peixe Popular”, que tem como meta o combate ao desperdício do alimento, comum durante algumas épocas do ano. Outra etapa do programa é a venda direta do jaraqui à população carente, por meio de uma tenda popular, que percorre os bairros da cidade. 


 


A primeira ação aconteceu no bairro Grande Vitória, na Zona Leste, e atraiu cerca de 1 mil pessoas. Na ocasião, a Sepror vendeu 4,5 toneladas de jaraqui ao preço de R$ 1 o quilo, para os moradores do bairro.


 


A próxima visita aos bairros deve acontecer até o fim do mês. Dessa vez, os moradores do Mutirão, zona Norte, serão os beneficiados.


 


Assessoria de Comunicação
Sistema Sepror