Sem categoria

Nova diretoria da Fenaj toma posse em Vitória

Os números finais da eleição para a diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Comissão de Ética foram consolidados no dia 26 de julho. A Comissão Eleitoral Nacional homologou o resultado após aprovar três recursos. Foram computados 5.429 v

Na quinta-feira passada, a CEN aprovou recursos validando os resultados da eleição da Fenaj nos estados da Bahia e Rio de Janeiro, e desconsiderando os resultados obtidos no Maranhão. Com isso, dos 5.429 votos considerados, a Chapa 1 obteve 3.823, a Chapa 2 teve 1.362 e foram registrados 133 votos nulos e 111 em branco.


 


“Vamos marcar a posse como um ato em defesa da profissão, do jornalismo ético, de qualidade e responsável e do papel estratégico dos jornalistas na construção de um Brasil democrático”, registra o convite emitido pela entidade. A nova direção, tendo à frente Sérgio Murillo de Andrade, que foi reeleito, assumirá em solenidade que ocorrerá na abertura do Congresso Nacional Extraordinário dos Jornalistas, às 19h do dia 3 de agosto, no auditório do Hotel Bristol Century Plaza, em Vitória. Também assumirão os membros eleitos para a Comissão Nacional de Ética Armando Rollemberg, Washington Mello, Carmem Lúcia Pereira, Regina Deliberai e Rossini Barreira.


 


Organização


 


Em mensagem encaminhada aos membros da CEN, a diretoria da Fenaj agradeceu seu empenho e dedicação. “O sucesso do processo eleitoral conduzido com toda a lisura e competência, sem qualquer questionamento, deve-se, em boa medida, ao respeito, à responsabilidade e seriedade dos integrantes da Comissão Eleitoral Nacional, indicados pelo Conselho de Representantes”, registra o documento. “Tão importante quanto à eleição, é que constituímos e aprofundamos – com a sua enorme contribuição – cada vez mais um grande grupo de militantes e lideranças do sindicalismo dos jornalistas envolvidos com as lutas da categoria e da maioria do povo brasileiro”, completa.


 


Para o mineiro Délio Rocha, que se sentiu honrado com sua escolha para a CEN pelo Conselho de Representantes da Fenaj, a experiência da entidade contribui para a construção e aprofundamento da democracia sindical. “Esperamos que o exemplo de nossa Fenaj seja seguido por outras entidades que insistem em processos escusos de escolha de seus dirigentes, contribuindo para o afastamento da classe trabalhadora da luta sindical por melhores condições de vida e por um país sem donos”, registrou. Além de Délio, a Comissão Eleitoral Nacional foi composta por Amilton Vieira (São Paulo), Jozafá Dantas, Bety Rita e Roberto Seabra (Brasília). 


 


Leia também:


 


Chapa apoiada pela CSC vence eleições na Fenaj


 


Fonte: www. fenaj.org.br