Sem categoria

Correa contesta OEA e ratifica fracasso do neoliberalismo

O presidente do Equador, Rafael Correa, deixou claro seu posicionamento em relação ao neoliberalismo nesta quinta-feira (2), em Quito, diante de do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) que defendia a necessidade do Estado mínimo co

José Miguel Insulza, autoridade da OEA, fazia um efusivo elogio ao neoliberalismo implementado na América Latina nos últimos 20 anos, associando-o aos processos de construção constitucional por que passaram os países que sofreram com ditaduras no continente.



Correa, por sua vez, insistiu na necessidade de fortalecimento do Estado para toda região, em detrimento das políticas econômicas defendidas pelo capitalismo. “Nosso governo busca uma democracia para todos e a redistribuição da riqueza. Somos contrários à tese de que quantos menos Estado houver, melhor”, disse.



O presidente equatoriano também fez um pedido a Insulza: “Não se deixe enganar pelos interesses de grupos minoritários e poderosos que rasgam a ciência econômica”.



Insulza está na capital equatoriana para uma visita de 48 horas, preparatória para o processo eleitoral de 30 de setembro, data em que o país escolherá os membros da Assembléia Constituinte.



Fonte: Agência Prensa Latina