Raul Carrion participa de protesto contra a venda do Banrisul

O deputado Raul Carrion, líder do PCdoB na Assembléia Legislativa, participou do ato conjunto do Cpers Sindicato e SindBancários contra a privatização do Banrisul. O ato terminou com o abraço ao edifício-sede do Banrisul e uma caminhada até o Palácio Pira

Cerca de 2 mil professores e bancários participaram do protesto. Carrion acompanhou a assembléia e apóia a reivindicação dos professores: piso salarial de R$ 468. A categoria também exige a saída da secretária estadual da Educação, Mariza Abreu. Uma nova manifestação está marcada para o próximo dia 9.



 
O parlamentar é um dos autores da Proposta de Emenda Constitucional, que condiciona a venda de ações do Banrisul à aprovação por maioria absoluta na Assembléia. A idéia construída pela Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul surgiu a partir de proposições dos deputados Carrion e Raul Pont (PT).



 
Carrion também assina a proposta de substitutivo que determina que 50% das receitas oriundas dos rendimentos decorrentes das ações do Banrisul podem ser aplicadas no custeio do regime próprio de Previdência do Estado, para o pagamento das aposentadorias dos servidores públicos estaduais. O substitutivo, veda a venda de ações, para garantir os rendimentos e a receita para os fundos do governo.


 


 


Isabela Soares