Sem categoria

Curso do PCdoB de Macaé debate o lançamento de candidatura própria

No dia 5, o Comitê Municipal de Macaé reuniu 16 militantes, entre dirigentes, servidores públicos, petroleiros, trabalhadores rurais e lideranças comunitárias, que participaram do curso de capacitação de quadros.Também esteve presente o presidente do P

A aula abordou a questão partidária e a realidade do município. Neste segundo tema foi debatido o lançamento de uma candidatura própria dos comunistas. No município, deve haver dois ou três candidatos. Uma delas é a do atual prefeito de Macaé, que saiu do PSDB e foi para o PMDB, Riverton Mussi. Ele tenta articular um bloco de partidos em seu apoio. Os tucanos também pretendem lançar um candidato a prefeito.


O terceiro nome seria do camarada Franco Corredor. Com ele, o Partido pretende se mostrar como o diferencial para a cidade. Franco foi candidato a prefeito em 2004, quando teve três mil votos e a deputado federal, recebendo quatro mil votos. O PCdoB debate com outros partidos o apoio a sua candidatura. Os comunistas também devem lançar uma chapa própria de vereadores e para isso procura filiar diversas lideranças, inclusive mulheres.



A possibilidade de concretizar as candidaturas tem entusiasmado a militância e o Partido pretende aumentar sua inserção no movimento social. A meta agora é fortalecer a direção municipal do Partido e concentrar esses esforços entre os petroleiros, os trabalhadores rurais, os servidores públicos municipais e a juventude, organizando bases em locais de trabalho e nos bairros e realizando CBVs. E, além disso, alugar uma nova sede.



Para Vermelhinho, o Partido deve debater ainda a ''questão da falta d'água na cidade, onde boa parte da população não tem acesso''.



Para o secretário estadual de Formação do PCdoB/RJ, Marcos Oliveira, ''o curso demonstrou disposição do Partido em ocupar um espaço político próprio e enraizar, cada vez mais, a legenda na cidade''.