Porto Alegre realiza formação para 80 quadros partidários
Neste final de semana ocorreu mais uma etapa da formação de quadros no RS com o curso em Porto Alegre. Apesar do frio e da chuva, reuniu cerca de 80 pessoas.
Publicado 07/08/2007 17:58 | Editado 04/03/2020 17:12
O evento ocorreu em dois locais simultâneamente: no Sindicato dos Bancários e na Assembléia Legislativa. As aulas foram ministradas pelo Secretário Nacional de Formação, Adalberto Monteiro; pelo Secretário Estadual de Formação, Fernando Niedersberg; pela professora da Escola Nacional, Cora Chiapetta; e pelo Secretario Estadual de Organização, Daniel Sebastiani. Os temas foram ''Socialismo no Século XXI'', ''Estratégia e Tática'' e ''Partido Renovado''.
Além disso aconteceu oficina sobre a atuação partidária e a sua relação com os temas tratados no curso, ministrada pelos integrantes da Secretaria de Organização de Porto Alegre, Fabricio Loguércio e Marcia Léa.
Segundo Niedersberg o curso foi um passo importante na elevação da capacidade teórica dos militantes da capital. Salientou a qualidade do envolvimento dos presentes manifestada nas inúmeras participações nas aulas.
O balanço feito pela secretaria estadual de formação considera que, mesmo a atividade tendo ficado aquém do esperado, no quesito quantidade de participantes, foi exitosa e possibilitou que se tenha atingido, somadas às outras atividades já realizadas, a metade da meta para o RS (500).
No próximo final de semana (11 e 12) os cursos de formação ocorrem em Bagé e Canoas.
De Porto Alegre
Clomar Porto