Caravana da CUT Ceará parte na próxima segunda-feira
A caravana da CUT Ceará para a manifestação “Defender os Direitos, Avançar nas Conquistas” partirá na próxima segunda-feira (13/08), rumo à Brasília, da porta do Sintsef/CE (Rua 24 de maio, 1201 – centro), pontualmente às 7h. Serão dois ônibus, totaliz
Publicado 09/08/2007 14:01 | Editado 04/03/2020 16:37
Com o compromisso de Defender os direitos dos trabalhadores e avançar nas conquistas, realizaremos o Dia Nacional de Mobilização da CUT, 15 de agosto, em Brasília.
Este é o momento de colocar o bloco na rua para garantir que os frutos do crescimento sejam divididos com os trabalhadores, garantindo aumento real e melhorias nos acordos coletivos.
Após sucessivas manifestações e paralisações, voltamos às ruas para impedir a derrubada do veto do presidente Lula à emenda 3, e enterrar esta tentativa de golpe contra o nosso 13º, férias remuneradas, FGTS, vale-transporte, vale-refeição, licença-maternidade e paternidade, assistência médica e aposentadoria.
Exigimos a retirada imediata do Projeto de Lei Complementar (PLP 01) – pois impõe um limitador à folha de pagamento e inviabiliza novas contratações no serviço público. Para que o Estado brasileiro possa atender às necessidades do povo, o que precisamos é valorizar esses serviços e seus trabalhadores.
Defendemos a Previdência Pública para todos e que amplie direitos, valorização da educação pública, reforma agrária, incentivos à agricultura familiar e atualização do Índice de Produtividade. Queremos mudanças na política econômica, com redução dos juros e redução do superávit primário, para que os recursos deixem de ser drenados para a especulação e passem a servir ao desenvolvimento do país com distribuição de renda, valorização do trabalho e do meio ambiente.
Some-se conosco, a hora é agora!
– Manutenção do veto do Presidente Lula à Emenda 3
– Redução dos juros e do superávit primário
– Retirada imediata do PLP 01/2007
– Direito Irrestrito de Greve e Contra o Interdito Proibitório
– Garantia da negociação coletiva no serviço público e respeito total à organização dos trabalhadores
– Previdência Pública universal com ampliação de direitos
– Fim do fator previdenciário
– Contra o PL das Fundações Estatais de direito privado
– Valorização da Educação Pública
– Reforma Agrária e Incentivos à Agricultura Familiar
– Redução da jornada de trabalho
– Aumento real de salário
– Recuperação das perdas das aposentadorias
Fonte: CUT/Ceará