Convocada conferência estadual do PCdoB/MS
Em reunião realizada no dia 4 de agosto, o comitê estadual do Partido Comunista do Brasil de Mato Grosso do Sul convocou a Conferência Estadual, que se realizará no próximo dia 28 de outubro, em Campo Grande, aprovou as normas para a realização das confer
Publicado 09/08/2007 16:51
A abertura da reunião contou com a participação do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e do presidente do PSB/MS, o ex-deputado estadual Sérgio Assis, que conversaram com os comunistas sobre o Bloco de Esquerda e sua importância na atual conjuntura do Brasil e de Mato Grosso do Sul, que é a luta pelo êxito de um projeto de desenvolvimento com justiça social para o país e o estado.
Quanto às conferências, a expectativa é de que reúnam centenas de filiados até o dia 21 de outubro, prazo limite para a realização nos municípios, sendo que estas, além de renovarem suas direções, elegerão os delegados e delegadas à Conferência Estadual, que por sua vez renovará a direção do partido em nível estadual.
De acordo com Moacir Abreu, presidente estadual do PCdoB, “entramos agora no momento de maior democracia interna do partido. Trata-se de um processo amplamente participativo, que começa nas assembléias de base, passa pelas conferências municipais e desemboca na Conferência Estadual. De baixo para cima, a militância elege suas direções, discute a conjuntura e define as diretrizes para a atuação partidária nos próximos dois anos”.
Segundo os comunistas sul-mato-grossenses, o documento sobre a atuação partidária aprovado, que orientará os debates nas assembléias de base e conferências municipais, poderá ser enriquecido com as contribuições e sugestões dos militantes, que serão levadas à deliberação final pelo plenário da Conferência Estadual.
De Campo Grande,
Alexandre Enéas Altran
Leia aqui o documento do comitê estadual para as conferências no Mato Grosso do Sul