Economia Solidária promove feira no Planalto Pici

Há no Brasil, um grande contingente de produtores e produtoras das diversas áreas da produção que vive no mercado informal, sem que sejam percebidos pelas estatísticas econômicas no índice de desenvolvimento. Hoje, parte dessa produção está engajada na so

O produtor virá diretamente do campo comercializar seus produtos no mercado consumidor de Fortaleza e Região Metropolitana.


 


O Centro Público de Economia Solidária chega à Cidade de Fortaleza como um processo de construção de políticas públicas no campo da comercialização e da produção da agricultura familiar, com propósito de organizar essa produção e tirá-la da mão do atravessador, proporcionando melhoria da qualidade de vida no campo e na cidade com produtos orgânicos, comércio justo e consumo ético.


 


O Mercado do Produtor da Economia Solidária convida os consumidores a organizar seus Condomínios, suas Associações de Moradores, Igrejas, Sindicatos, etc. para fazerem compras coletivas, cadastrando as famílias e registrando os produtos que consomem em cada casa e vir até a Rua Alagoas, 2200, no Pici encher suas sacolas de mercadorias direto da roça.


 


Durante a feira, onde será possível adquirir produtos alimentícios, também estarão disponíveis peças em artesanato, além de uma extensa programação cultural.


 


Também há aopção de cadastrar Restaurantes, Hospitais, Lanchonetes e outros consumidores, registrando os produtos que já utilizam em suas cozinhas, pra serem trazidos direto roça, e abastecendo-os, com frutas, verduras, legumes, farinha, queijo, mel, frango, peixe, carneiro, castanha, macaxeira e etc.



Informações:


– II Feira do Centro Público de Economia Solidária
– Rua Alagoas, 2200 – Planalto do Pici – Fortaleza


 


Fonte: www.bairroellery.com.br