Economia Solidária promove feira no Planalto Pici
Há no Brasil, um grande contingente de produtores e produtoras das diversas áreas da produção que vive no mercado informal, sem que sejam percebidos pelas estatísticas econômicas no índice de desenvolvimento. Hoje, parte dessa produção está engajada na so
Publicado 09/08/2007 14:18 | Editado 04/03/2020 16:37
O produtor virá diretamente do campo comercializar seus produtos no mercado consumidor de Fortaleza e Região Metropolitana.
O Centro Público de Economia Solidária chega à Cidade de Fortaleza como um processo de construção de políticas públicas no campo da comercialização e da produção da agricultura familiar, com propósito de organizar essa produção e tirá-la da mão do atravessador, proporcionando melhoria da qualidade de vida no campo e na cidade com produtos orgânicos, comércio justo e consumo ético.
O Mercado do Produtor da Economia Solidária convida os consumidores a organizar seus Condomínios, suas Associações de Moradores, Igrejas, Sindicatos, etc. para fazerem compras coletivas, cadastrando as famílias e registrando os produtos que consomem em cada casa e vir até a Rua Alagoas, 2200, no Pici encher suas sacolas de mercadorias direto da roça.
Durante a feira, onde será possível adquirir produtos alimentícios, também estarão disponíveis peças em artesanato, além de uma extensa programação cultural.
Também há aopção de cadastrar Restaurantes, Hospitais, Lanchonetes e outros consumidores, registrando os produtos que já utilizam em suas cozinhas, pra serem trazidos direto roça, e abastecendo-os, com frutas, verduras, legumes, farinha, queijo, mel, frango, peixe, carneiro, castanha, macaxeira e etc.
Informações:
– II Feira do Centro Público de Economia Solidária
– Rua Alagoas, 2200 – Planalto do Pici – Fortaleza
Fonte: www.bairroellery.com.br