Frente Parlamentar da Pirataria escolhe nova coordenação
A nova coordenação da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e Sonegação Fiscal, que atuará na atual legislatura do Congresso Nacional, será eleita nesta quarta-feira (15) durante um café da manhã no 10º
Publicado 14/08/2007 19:41 | Editado 04/03/2020 16:13
A escolha da nova coordenação tem o apoio do Fórum Nacional Contra Pirataria e a Ilegalidade, entidade que reúne cerca de 30 associações e empresas no combate à pirataria, sonegação fiscal e outras fraudes (www.forumcontrapirataria.org).
A deputada Vanessa Grazziotin deverá passar o cargo ao deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) e assumir a secretaria-geral. Também participarão da coordenação os deputados Júlio Semeghini (PSDB-SP), Marco Maia (PT-RS), Arnon Bezerra (PTB-CE), Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), Walter Ihoshi (DEM-SP), Tarcísio Zimmermann (PT-RS), Felipe Bornier (PHS-RJ), Wladimir Costa (PMDB-PA). Daniel Almeida (PCdoB-BA) e Sandes Júnior (PP-GO).
A intenção da Frente é mobilizar parlamentares para atuar em prol de assuntos ligados ao desenvolvimento de políticas e ações no combate à pirataria e à sonegação fiscal. Segundo o presidente do FNCP, Alexandre Cruz, há projetos de leis urgentes que há mais de 10 anos estão parados no Congresso como, por exemplo, o que define a realização de perícias por amostragem em mercadorias apreendidas e também o que permitirá a destruição destas mercadorias antes que a sentença transite em julgado.
Apoio do FNCP
A Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e Sonegação Fiscal tem o apoio do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), presidido por Alexandre Cruz. O FNCP é uma sociedade civil e apartidária que congrega os mais importantes setores da economia nacional, unidos para promover o combate a práticas de pirataria, falsificação, descaminho, subfaturamento, contrabando, sonegação fiscal e outros ilícitos decorrentes.
Entre os associados ao FNCP estão representantes dos seguintes setores: livros, produtos de limpeza, combustíveis, perfumes, cosméticos, software, audiovisual, música, eletro-eletrônicos, computadores, suprimentos de impressão, óculos, cigarros, comércio eletrônico, TV por assinatura, meios magnéticos, condutores elétricos, produtos de segurança, fármacos, bebidas e brinquedos.
Assessoria de Imprensa do FNCP e do gabinete da deputada Vanessa Grazziotin