Nova diretoria da UNE é apresentada ao Ministro da Educação
A gaúcha Lúcia Stumpf, 25, é a nova presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Nesta segunda-feira (13), a nova diretoria, eleita no último congresso da entidade em julho deste ano, foi apresentada ao ministro da Educação, Fernando Haddad.
Publicado 14/08/2007 10:27
Lúcia; o vice-presidente, Tales de Castro, e o secretário-geral, Ubiratan Cassano, expuseram a pauta da UNE para os próximos dois anos. Dentre as ações decididas no congresso da UNE, foi aprovada a Jornada de Lutas.
A ação, programada para o mês de agosto, vai unir os estudantes a outros movimentos sociais para celebrar os 70 anos da entidade, comemorados em 11 de agosto. A UNE vai percorrer o Brasil em passeatas e protestos para divulgar as propostas da nova presidência.
Para Lúcia, a principal tarefa da entidade é justamente unir universitários em prol da causa da educação de qualidade para o Brasil. “São cinco milhões de universitários com realidades muito diferentes. Para mobilizá-los em torno da nossa bandeira, a UNE abriu o leque de discussões. Vamos falar de educação, mas também de meio ambiente, saúde e políticas públicas para a juventude.”
Fonte: MEC