PCdoB assume prefeitura em Ubatã/BA

O vice-prefeito de Ubatã, Agilson Santos Muniz (PCdoB), assumiu a prefeitura, nesta segunda (20/8), às 19h, após o Ministério Público solicitar o afastamento do prefeito Adailton Ramos Magalhães (PSC), durante 90 dias,  por improbidade administrat

A posse aconteceu na Câmara Municipal de Ubatã, município da região Sul da Bahia, onde cerca de 500 pessoas estiveram presentes. Insatisfeitos com a atuação do prefeito afastado, vários líderes locais foram  manifestar apoio ao prefeito em exercício, Agilson Muniz.


 


Segundo o procurador-geral de Justiça, Lidivaldo Britto, o prefeito Adailton  Magalhães é acusado de comprar material de consumo, gráfico e hospitalar, além de contratar diversos serviços para a prefeitura de Ubatã sem licitação pública. Adailton Magalhãesjá havia sido preso preventivamente em junho deste ano, mas foi liberado após conseguir um habeas corpus.


 


Para o novo prefeito o que está acontecendo em Ubatã não é nada mais do que a indignação tomando conta da população. “Estou contente e satisfeito, pois o povo quis assim”, disse Agilson.                                                                                   


 


Na mesma noite da posse, Agilson Muniz se reuniu com assessores para definir uma agenda de trabalho para os próximos dias. Ele pretende fazer um levantamento completo das contas da prefeitura e levar ao conhecimento da população, garantido transparência das finanças públicas.


 


Estiveram presentes à posse vereadores e líderes sindicais e populares da região, entre os quais o vereador do Itabuna, Luís Sena (PCdoB) e o coordenador da comissão regional de Organização e presidente do PCdoB em Itabuna, Ramon dos Santos.