Estudantes se reúnem com reitor da Universidade Federal Rural do RJ

Como parte da Jornada de Lutas da UNE e da UBES em defesa da Educação, estudantes e integrantes do MST realizaram uma panfletagem, no dia 23, no campus Seropédica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), na Baixada Fluminense. Depois do at

Os estudantes entregaram ao reitor a pauta de reivindicações, que possui 18 pontos em comum entre os movimentos sociais que assinam o documento. “Discutimos a implementação do Plano Nacional de Assistência Estudantil, a autonomia universitária e gestão democrática”, informou o integrante do DCE da universidade, Rodrigo César.



Segundo Rodrigo, além das pautas nacionais da jornada, a reunião também tratou de temas ligados diretamente a universidade, como o incentivo à pesquisa e extensão. “Por estar localizada em uma região com muitos problemas sociais, acreditamos que a universidade precisa se envolver mais e incentivar projetos de pesquisa e extensão voltados para a comunidade local”, disse.



Outra reivindicação abordada durante a reunião aborda a criação de uma nova estatuinte para a UFRRJ, o que, de acordo com Rodrigo, vai garantir mais democracia na gestão universitária e aumentar a qualidade do ensino.