Estudantes se reúnem com reitor da Universidade Federal Rural do RJ
Como parte da Jornada de Lutas da UNE e da UBES em defesa da Educação, estudantes e integrantes do MST realizaram uma panfletagem, no dia 23, no campus Seropédica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), na Baixada Fluminense. Depois do at
Publicado 27/08/2007 19:19 | Editado 04/03/2020 17:05
Os estudantes entregaram ao reitor a pauta de reivindicações, que possui 18 pontos em comum entre os movimentos sociais que assinam o documento. “Discutimos a implementação do Plano Nacional de Assistência Estudantil, a autonomia universitária e gestão democrática”, informou o integrante do DCE da universidade, Rodrigo César.
Segundo Rodrigo, além das pautas nacionais da jornada, a reunião também tratou de temas ligados diretamente a universidade, como o incentivo à pesquisa e extensão. “Por estar localizada em uma região com muitos problemas sociais, acreditamos que a universidade precisa se envolver mais e incentivar projetos de pesquisa e extensão voltados para a comunidade local”, disse.
Outra reivindicação abordada durante a reunião aborda a criação de uma nova estatuinte para a UFRRJ, o que, de acordo com Rodrigo, vai garantir mais democracia na gestão universitária e aumentar a qualidade do ensino.