Metalúrgicos se reúnem com o Ministro do Trabalho para debater o PAC

No dia 27, o Sindicato dos Metalúrgicos do Rio recebeu o Ministro de Trabalho, Carlos Lupi, empresários e o deputado federal Edmilson Valentim (PCdoB) com o objetivo de discutir aspectos do PAC (Plano de Aceleração de Crescimento) e as oportunidades pa

O objetivo foi debater o PAC no que diz respeito a viabilizar um programa de qualificação, requalificação e escolaridade para os trabalhadores, tendo como meta o crescimento econômico do estado e a criação de condições reais de valorização do trabalhador.



Sob o tema “o PAC e as oportunidades para o setor metalúrgico”, o encontro – dirigido pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio, Maurício Ramos – contou com a presença de vários sindicalistas, dirigentes sindicais,  técnicos, representantes empresariais e autoridades de prefeituras municipais. A explanação sobre o tema coube ao professor Newton Oliveira.
 

O ministro ressaltou os compromissos do governo Lula com os trabalhadores, em especial no que diz respeito à ampliação da oferta de trabalho e a necessidade de qualificar os trabalhadores para suprir as demandas do mercado de trabalho.



O deputado Edmilson reafirmou o compromisso de buscar melhores condições para ampliar o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro e do país. Destacou ainda a importância da interação entre o Poder Público, setores empresariais e lideranças sindicais na busca por reais condições de valorizar o trabalhador.