PCdoB indica subsecretária de Saúde de Salvador
A enfermeira Maria Luisa de Castro Almeida assumiu no dia 21/8 a função de subsecretária municipal da Saúde de Salvador, durante solenidade que contou com a presença do prefeito João Henrique Carneiro
Publicado 28/08/2007 18:30 | Editado 04/03/2020 16:21
A posse aconteceu, no final da tarde, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Comércio, que esteve lotado com a participação de servidores e autoridades da área de saúde das administrações municipal e estadual.
Estiveram presentes à solenidade o prefeito João Henrique (PMDB); a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e o vereador Silvoney Salles (PMDB); o médico e superintendente da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Alfredo Boa Sorte Júnior, representando o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla; os secretários municipais de Ação Social, Maria das Dores Loyola, e de Governo, Gilmar Santiago.
Formada pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, Maria Luisa é especialista em Gestão de Sistemas de Saúde, trabalhou por 20 anos no Hospital Ana Nery e é presidente da Associação Brasileira de Enfermagem.
“A qualificação e experiência da subsecretária contribuirão para que a SMS retome a sua grande missão, que é cuidar efetivamente da saúde da população de Salvador. E este é o grande desafio. Cuidar da saúde significa atitudes firmes, coerentes e que reafirmem os compromissos com os princípios do SUS”, afirmou o secretário de Saúde de Salvador, Carlos Alberto Trindade.
Já a vereadora Aladilce historiou a trajetória de luta da subsecretária em defesa do Sistema Único de Saúde, reforçou a necessidade de organização dos serviços municipais de saúde e defendeu o fortalecimento do SUS, declarando que a posse de Maria Luísa traz um novo ânimo ao setor.
A subsecretária declarou, em seu discurso de posse, que assumir a Subsecretaria da SMS de Salvador é uma honrosa tarefa da sua vida profissional.” É o resultado de uma luta de muitos anos vinculada à saúde. Sinto-me muito à vontade para me posicionar como gestora”.