Sem categoria

Cresce o número de matriculados nas universidades cubanas

A matrícula nas universidades cubanas no ano letivo 2007-2008 é hoje de mais de 700 mil estudantes, um pouco maior à do período anterior, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (29) pelo ministro do Ensino Superior, Juan Vela.

Em declarações à imprensa, o funcionário assegurou que existem melhores condições para enfrentar o novo ano letivo, pois há melhor preparação docente e garantia da base material de estudo e de vida nas residências universitárias.



Vela visitou as instalações da Universidade Central Marta Abréu, na cidade de Santa Clara, a 270 quilômetros desta capital, onde constatou a preparação de seu pessoal docente e as ótimas condições para o início do ano letivo.



Da sua parte, o primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba em Villa Clara, Omar Ruiz, elogiou as condições do centro, um dos mais importantes do país por sua qualidade docente e pelos resultados no trabalho.
No país existe também o plano de municipalização da universidade ou universalização, mediante o qual todo cidadão que desejar, terá acesso a estudos superiores mediante sedes universitárias criadas em suas zonas de residência.



Fonte: Granma