Lula Morais Participa de audiência com Ministro da Saúde
O deputado Lula Morais participou ontem, 29/08, de uma reunião em Brasília, com representantes do Ministério da Saúde, para discutir soluções para a crise de saúde que atinge os estados do Nordeste. A audiência foi marcada em caráter emergencial, como for
Publicado 30/08/2007 15:25 | Editado 04/03/2020 16:37
No Ceará, a maior preocupação diz respeito à defasagem do repasse financeiro relativo à saúde, pois o valor atual é insuficiente para fazer frente a todos os gastos. O Ministério da Saúde sinalizou com a possibilidade de aportes de recursos no valor de 45 milhões de reais para os próximos meses.
O Ministro Temporão também pretende fazer a equiparação do valor repassado por habitante para os Estados. No Ceará, o repasse por habitante é de R$ 67, com o aporte de 45 milhões este repasse passará para R$ 82. Segundo o Ministro, com a unificação dos valores por Estado haverá o fortalecimento e o aumento da capacidade de pagamento do SUS.
Além de Lula Morais, estiveram presentes o Senador Inácio Arruda, o Secretário Executivo de Saúde do Estado, Arruda Bastos, e o Secretário de Saúde de Fortaleza, Odorico Monteiro.
Fonte: Assessoria Lula Morais