Raul Carrion e Jussara Cony conhecem projeto BioFito

O deputado estadual Raul Carrion e a superintendente do Grupo Hospital Conceição, Jussara Cony, ambos do PCdoB, acompanharam a apresentação do Programa BioFito, da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do RS (UFRGS).

A apresentação ocorreu no Solar dos Câmara, em Porto Alegre. O programa propõe ações para o desenvolvimento de atividades, projetos e programas em áreas relacionadas ao estudo da biodiversidade.


 


Os resultados esperados pelo programa estão relacionados à diversificação da atividade agrícola. Para a criação do programa, a faculdade necessita de um aporte de R$ 6 milhões. A proposta de emenda foi apresentada também à bancada federal gaúcha. 


 


O edifício do Centro Biofito terá 4 mil metros quadrados e será implantado na área posterior do prédio da Faculdade de Farmácia da UFRGS, na capital gaúcha. A apresentação foi realizada pelo diretor do  Faculdade, Paulo Mayorga. A bancada gaúcha mostrou-se entusiasmada com a proposta e    comprometeram-se a analisar a idéia.


 


Após a apresentação do projeto, Jussara Cony reuniu-se com a equipe do mandato Raul Carrion para relatar o plano estratégico em desenvolvimento no Grupo Hospitalar Conceição e  tratar de parcerias entre o mandato popular e a administração do GHC. 


 


Isabela Soares