Mais de 3.500 ecetistas decretam greve no Rio de Janeiro

Os ecetistas do Rio de Janeiro decidiram, na noite do dia 12, o início da greve a partir de 0 hora do dia 13. Mais de 3.500 trabalhadores, de diversas localizações do estado, participaram da assembléia que rejeitou a proposta da empresa. A partir desta

Durante a leitura do informe do Comando Nacional de Negociação, que indicou a paralisação, os trabalhadores vaiaram cada cláusula onde são apresentadas perdas nos direitos sociais. Para a secretária-geral do Sindicato, Ana Zélia, “a empresa vai se surpreender com a greve, que vai fazer história no Rio de Janeiro”.



Os trabalhadores dos Correios querem um aumento de R$ 200,00, de forma linear, uma forma de distribuir riqueza e valorizar os menores salários. Entretanto, o alto escalão da ECT já informou que não aceitará essa proposta e pressiona a direção da ECT neste sentido. No dia 11 de setembro, a direção da ECT apresentou a proposta de 3,74%, o que sequer cobre a inflação do período, mais R$ 50,00 em janeiro.