Sem categoria

José Dirceu rebate 'Veja' e denúncia de ligação com MSI

A revista Veja publicou neste sábado (15) uma matéria em que revela, com base em um relatório da Polícia Federal, o envolvimento do ex-ministro José Dirceu com a MSI e com o magnata russo Boris Berezovsky. O político petista se defendeu das acusa

Segundo a revista, Dirceu liderava um grupo que praticava, junto à ex-parceira do Corinthians, “tráfico de influência, advocacia administrativa e favorecimento pessoal”. O ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula teria interferido para que Berezovsky se instalasse no Brasil na condição de asilado político.


 


Em seu blog, Dirceu definiu a matéria como mentirosa e afirmou que vai processar a revista. “Como já afirmei várias vezes, fui vítima de uma interceptação telefônica autorizada por um juiz federal, a pedido do Ministério Público, no caso MSI-Corinthians, e como na quebra de meu sigilo telefônico, bancário e fiscal pela CPI dos Correios, nada foi encontrado que me comprometesse com o caso MSI-Corinthians ou com qualquer questão relacionada a Boris Berezovsky”, argumentou.


 


A revista afirma que a atuação do petista em benefício da MSI teria começado em maio do ano passado, quando Berezovsky foi detido pela Polícia Federal em São Paulo. Depois disso, as remessas de dinheiro para o Corinthians teriam diminuído, e os dirigentes do clube paulista teriam contatado Dirceu para evitar problemas em Brasília.


 


“A publicação de ligações telefônicas, protegidas pelo sigilo, já é grave no caso MSI-Corinthians”, rebateu o ex-ministro. “Mais grave ainda é a divulgação de gravações de minhas atividades profissionais que não têm nada de tráfico de influência ou advocacia administrativa, já que não envolvem o governo, nem eu sou mais ministro ou deputado, o mesmo valendo para meu interlocutor.”


 


Da Redação, com informações do UOL