Plenária da CSC em Santa Catarina no dia 19
A Corrente Sindical Classista (CSC) realiza, no dia 19 de setembro, na sede do Sintesp em Florianópolis, uma Plenária Estadual para debater a conjuntura política, a saída da CUT e a construção da Central Sindical Classista.
Publicado 15/09/2007 13:11 | Editado 04/03/2020 17:14
Os dirigentes sindicais catarinenses buscam aprofundar os debates que estão sendo realizados nacionalmente pelo movimento sindical classista. Na pauta da Plenária está também a escolha dos delegados de Santa Catarina ao Encontro Nacional Estraordinário da CSC, convocado para os dias 28, 29 e 30 de Setembro em Salvador na Bahia.
A Plenária Estadual da CSC ocorre em um momento novo e decisivo para o movimento sindical catarinense. A coordenadora estadual da CSC, Raquel Guisoni, destaca que “o momento que atravessamos exige uma compreensão política mais avançada, necessária para concretizarmos o desafio colocado de sermos uma alternativa, uma Central Classista para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras”.
O coordenador nacional da CSC, João Batista Lemos, acompanhará os trabalhos da Plenária. A pauta será: avaliação da conjuntura política; saída da CSC da CUT e a construção da central sindical classista e a escolha dos delegados e delegadas ao encontro extraordinário da CSC, em Salvador.
A Plenária será realizada das 9 ás 12.30 horas, do dia 19 de setembro, no Sintesp, localizado na praça da Hercílio Luz (Olivio Amorim)
De Florianópolis
Vinícius Puhl