Deputada Federal Manuela D'Avila em santa Catarina

A Deputada mais jovem do Brasil, Manuela D'Avila (PCdoB), estará em Santa Catarina neste Domingo (23). Manuela participará do 1º Encontro Estadual da Juventude Trabalhadora da Federação dos Trabalhadores da Indústria de Santa catarina (Fetiesc), além d

A Deputada Federal Manuela D´Avila, do PCdoB do Rio Grande do Sul, fará um debate com a juventude trabalhadora da Fetiesc sobre sua trajetória e experiência no Movimento Social e Político, possibilitando aos/as jovens um novo olhar sobre sua inserção nos Movimentos, haja vista a pouca participação da Juventude nestes Movimentos.
 


 


O evento, organizado pelo Coletivo da Juventude Trabalhadora da Fetiesc consolida-se como fundamental para a inserção dos e das jovens no Movimento Sindical. No convite para o evento, a Fetiesc destaca que o objetivo é proporcionar um novo olhar sobre o perfil do trabalhador e trabalhadora, que hoje em grande parte das indústrias é jovem. “É preciso trabalhar a questão do Jovem e da Jovem no Mercado de Trabalho, sua inserção nas universidades, sua qualificação, suas condições de trabalho, enfim, é olhar para o Jovem e a Jovem como sujeito de sua própria história”. 


 


 


Com o Tema “Juventude: Mostre a Sua Cara” o Encontro será no Centro de Educação Sindical da Fetiesc, em Itapema, a partir das 08:30 horas.


 


 


Filiações ao PCdoB


 


 


A Deputada Manuela deverá receber ainda a filiação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de importantes lideranças juvenis, sindicais e dos movimentos sociais em sua passagem por Santa Catarina.


 


 


De Florianópolis
Vinícius Puhl