Sem categoria

PSOL pode apresentar representação contra senador tucano

O PSOL tem reunião marcada para esta terça-feira (25) para decidir sobre a possibilidade de apresentar uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). O parlamentar é acusado de ter participado de um


O PSOL foi o partido que apresentou três, das quatro representações contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na Mesa Diretora da Casa, todas baseadas apenas em notícias da imprensa. Mas agora, contra o senador tucano, ainda que sobrem provas documentais, o partido quer ter cuidado de não apresentar documentos sem embasamento. Assim, antes de efetivamente apresentar a representação, o partido vai pedir à Polícia Federal os primeiros dados das investigações referentes ao caso, que ficou conhecido como “valerioduto tucano”.



O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) disse que a representação contra Azeredo é uma possibilidade concreta, mas que ainda não foi definida pelo seu partido. Em sua opinião, as denúncias contra o senador são “gravísssimas” e por isso devem ser tratadas politicamente.



“Acho que as denúncias contra o senador são muito graves. Se assemelham com a lógica do esquema de Marcos Valério (publicitário, que teria participado do mensalão), um esquema que teve origem lá (em Minas Gerais). Sem dúvida devemos tratar disso politicamente”, disse o deputado Ivan Valente.



Fonte: Terra