Em grande festa, PCdoB filia prefeito de Patu (RN)
Domingo (23) a cidade de Patu, no Rio Grande do Norte, parou para uma grande festa de filiação do prefeito Posidônio Queiroga, o Popo, e várias lideranças políticas do município, como secretários municipais, pré-candidatos a vereador ao PCd
Publicado 25/09/2007 12:47
O prefeito Posidônio Queiroga já está no segundo mandato. Foi eleito em 2004 com 59,36% dos votos, num eleitorado de 9.045. Para o presidente do PCdoB local, Antenor Roberto, a vinda de Posidônio representa a importância que essa sigla tem para a política do estado. “Ficamos muito satisfeitos com a decisão do prefeito de se filiar ao partido, pelo fato dele ser uma grande liderança”, ressaltou.
Com a filiação de Popo, o PCdoB dá um salto na sua organização no médio oeste, se posicionando nas eleições de 2008 e projetando a liderança de Popo para um projeto ousado em 2010.
Já Canindé de França, secretário de Reforma Agrária do governo, considera o prefeito um grande profissional, respeitado na região e com muitos serviços prestados em seu município, principalmente no setor habitacional.
O município de Patu fica na microrregião serrana do Rio Grande do Norte, uma zona de agricultura e pecuária, que no início da colonização estava ligada ao ciclo dos currais. É uma cidade pólo, de atração comercial, onde os municípios circunvizinhos se abastecem. Após os desmembramentos sofridos, Patu ficou com uma área pequena de apenas 369 Km2, porém de terras férteis e produtivas.
De Natal,
Jan Varela, com informações e foto de Teotônio Roque