Sem categoria

Ex-agente de Colin Powell denuncia situação dos 5 Cubanos

Descontente com as inúmeras injustiças em torno do caso dos Cinco Heróis cubanos, o norte-americano Lawrence Wilkerson, um dos principais funcionários do ex-secretário de Estado Colin Powell, acaba de publicar uma carta aberta, na que faz um apelo para o

Wilkerson, que foi nada menos do que o braço direito do ex-secretário de Estado, fundamenta sua posição a partir do conhecimento adquirido durante os anos em que trabalhou para a máquina de Estado estadunidense, entre 2001 e 2005.



Na carta aberta, o ex-funcionário narra como se convenceu da certeza da defesa dos cinco cubanos, ao assistir, em 12 de setembro passado, a uma conferência do advogado Leonard Weinglass num anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de Howard. “Fiquei apavorado com o que o advogado Weinglass revelou”, disse.



Após explicar detalhadamente os fatos e argumentos expostos por Weinglass, Wilkerson destacou que o caso é absurdo, pois “foram condenados à prisão perpétua homens que vieram aqui para conhecer como e quando seria atacado seu país por pessoas que violam a lei norte-americana”, diz.



“Esses homens não tinham armas, nem planejaram danificar ninguém nos Estados Unidos, e foram motivados pela idéia de protegerem seus compatriotas de uma invasão e dos constantes ataques dos cubano-americanos que moram na Flórida”, apontou.



O ex-assessor de Powell qualificou George W. Bush de “amador” manejando uma administração “opaca, estúpida e com tendência para o desastre, tanto interna quanto externamente”.



E acrescentou: “Temos que nos perguntar como foi possível que os Estados Unidos da América ocupassem um lugar em nossa própria lista de patrocinadores do terrorismo?”.



Fonte: Granma