Peru: Humala denuncia plano para absolvição de Fujimori
Existe um pacto entre o governo peruano e políticos fujimoristas para que o ex-presidente Alberto Fujimori seja declarado inocente pelas acusações de corrupção e de violação aos direitos humanos. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (24) pelo líder da
Publicado 25/09/2007 14:36
Segundo ele, a aliança existente entre o governista APRA e o fujimorismo “começa agora uma segunda etapa, cujo resultado será a absolvição do ex-presidente em troca de votos para apoiar o presidente Alan García no Congresso”. Em tempo: Garcia não tem maioria entre os deputados.
Apesar dessa aliança que pode favorecer o ex-presidente, Humala, que encabeçou em 2000 uma sublevação militar contra Fujimori, lembrou que sua extradição permitirá que o povo conheça a verdade sobre os fatos que se passaram no Peru no período em que o agora réu esteve na Presidência, entre 1990 e 2000.
Humala lembrou também que o julgamento de Fujimori não pode fazer com que a população deixe de lado os outros problemas do país. Para o líder nacionalista, o governo tenta, com habilidade, desviar a atenção do noticiário político-social por conta dos problemas com o ex-presidente.
Fonte: TeleSul