Lula denuncia sabotagem no Hospital Geral de Fortaleza

O deputado Lula Morais (PCdoB) denunciou, na sessão desta terça-feira (02/10) da Assembléia Legislativa, que as novas UTIs do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) não começaram a funcionar no último dia 24/09, data prevista para a inauguração, porque ocorreu

“Vândalos, irresponsáveis, entraram no local onde estavam os aparelhos de ar condicionado, e danificaram todas as conexões das serpentinas para impedir o funcionamento. Não houve roubo, foram todos danificados, cortando os condutores de gás dos aparelhos”, informou. Segundo Lula, foi isso que prejudicou a abertura das unidades naquele dia.


 


 


O deputado apresentou ainda, em seu pronunciamento, um balanço dos números de atendimentos realizados no HGF, nos últimos meses, destacando os mutirões. “Na área dos mutirões, que estavam parados há mais de 3 anos, foram realizados, nos meses de julho e agosto, 24 cirurgias para a colocação de próteses ortopédicas de joelho e quadril; 64 exames de histeroscopia; colocação de 101 próteses oculares e está agendado ainda um mutirão para a realização de dez cirurgias de colecistectomia por videolaparascopia”, disse. Lula destacou que o hospital tem equipamentos de ultima geração e que as unidades já estão funcionando desde as 14 horas da terça passada.


 


 


O deputado parabenizou também em seu pronunciamento o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), pelo trabalho de assessoramento às audiências públicas ocorridas na AL. “Parabéns ao Professor Nóbrega e a toda a equipe do Inesp”, afirmou.


 


 


Fonte: Assembléia Legislativa