PCdoB se prepara para as eleições de 2008 em Blumenau

Reunidos na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no dia 29/09, os filiados do PCdoB realizaram a Conferência Municipal onde além de eleger os novos membros do Comitê Municipal do Partido e os delegados para a Conferência Estadual, também realizaram uma ava

“O Partido já em 2005/2006, denunciava os desmandos do governo antipopular de João Paulo Kleinubing (JPK) – ex-PFL agora DEM, onde afirmava que tratava-se de um governo da elite blumenauense, e também enfrentou-o nas ruas, no caso da luta contra o aumento das passagens de ônibus, bem como nos morros, organizando e enfrentando a política excludente do governo nos movimentos sociais.” Além das lutas travadas por membros do partido, nos conselhos municipais, em especial o conselho de saúde, juntamente com a luta pela regularização fundiária. Afirma o documento apresentado pelo secretario de organização, José Sarmento.


 


 


O documento ainda destaca a intensa e positiva participação do PCdoB no movimento sindical da cidade, e na articulação dos movimentos estudantil e de juventude, através da União da Juventude Socialista (UJS).


 


 


Mesmo assim se reconhece que o governo de JPK (ex-PFL agora DEM) se mantém fortalecido por uma ampla coalizão de partidos fisiológicos que atuam na cidade. Além do apoio da elite blumenauense que o tem sustentado. Porém existe grande descontentamento nas comunidades, juntamente com um número significativo de usuários de serviços públicos da cidade, como por exemplo os da saúde, educação e transporte, onde mantém concentrado grande parte dos fracassos da administração. Sem esquecer-se da corrupção que tomou conta da administração, não poupando os grandes nomes do governo.


 


 


Os participantes da conferência avaliaram a polarização entre o atual prefeito e o ex-prefeito, hoje deputado federal, Décio Lima do PT. Em pesquisa divulgada pelo Jornal de Santa Catarina, no mesmo dia da conferência, existe um empate entre JPK e Décio, 36% e 35% respectivamente.


 


 


Audácia e determinação para estrutura o Partido


 


 


Houve muito entusiasmo entre os membros do partido, com a intenção de fortalecer uma candidatura do PCdoB para disputa pela prefeitura da cidade. E também se destacou que o partido deve empenhar-se em viabilizar candidaturas para a câmara de vereadores.


 


 


Assim o partido programa-se para uma série de atividades e encontros para debater constantemente a conjuntura municipal, juntamente com a necessidade de cada vez mais estruturar o partido e preparar seu quadros para o embate político que deve tomar conta da cidade no próximo ano.


 


 


 


Eduardo Soares de Lara
Blumenau – SC