Juventude de Salvador protesta contra a revista Veja
Os jovens de Salvador não se conformam com o tratamento dado a Che Guevara pela revista Veja. Um grande ato de repúdio está marcado para a próxima terça-feira (9/10), às 17h, em frente à Câmara Municipal, no Centro Histórico de Salvador. Os part
Publicado 05/10/2007 19:28 | Editado 04/03/2020 16:21
Com o lema “Veja quanta mentira. CPI da Abril/Telefônica já”, o ato pretende reunir estudantes, políticos e representantes do movimento social para protestar contra a forma desrespeitosa que a revista retratou um ícone da esquerda, que é referencial principalmente para a juventude.
“Vamos mostrar a nossa indignação com a matéria escandalosamente mentirosa da revista Veja. Esta é uma forma de reafirmar a nossa crença em um mundo de igualdade e justiça social, conforme Che nos ensinou,” declarou a diretora de Comunicação da União da Juventude Socialista (UJS), Ângela Guimarães, que organiza o protesto em conjunto com a Fundação José Martí e o Centro Brasileiro de Solidariedade (Cebrapaz).
A matéria de capa da edição desta semana da revista Veja, de título ''Che, A Farsa do Herói'', tem motivado protestos em todo o país. Na Bahia, o ato pretende lembrar também os 40 anos de morte de Che Guevara, acorrida na Bolívia, em 8 de outubro de 1967.
De Salvador
Eliene Costa