Padre Mário, prefeito de Barra Bonita, ingressa no PCdoB
O prefeito de Barra Bonita, Padre Mario Donizete, filiou-se ao PCdoB nesta quinta feira. Com cerca de 40 mil habitantes, a cidade fica na região oeste do estado e é conhecida por sua beleza, potencial turístico e pela barragem de Barra Bonita, que repr
Publicado 05/10/2007 19:21 | Editado 04/03/2020 17:19
Padre Mário iniciou a militância política na década de 80, nas lutas pela redemocratização e ligado às correntes progressistas da igreja católica, atuando nas comunidades eclesiais de base. Também participou de movimentos de trabalhadores rurais, em particular os do corte da cana -fica na cidade a Usina da Barra, maior produtora de açúcar do mundo.
Segundo o prefeito, o ingresso no PCdoB veio a partir da relação política com o deputado federal Aldo Rebelo, que trabalhou por recursos e melhorias para a cidade. Padre Mário também reconhece outra afinidade com o PCdoB: “conheço bem a militância do partido e são pessoas comprometidas com os trabalhadores e as camadas sociais mais empobrecidas, assim como toda minha trajetória eu fui ligado”.
Para Benedito Aparecido Destro, chefe de gabinete do prefeito e presidente da comissão provisória do PCdoB local, a entrada no Partido representa a “manutenção dos nossos ideais de liberdade. A própria vitória do Padre representou esse sonho, pois trouxe uma política mais avançada para a cidade, qualificando a mão de obra, buscando desenvolver outros potenciais da cidade, principalmente através do investimento em educação”.
Eleições 2008
“As perspectivas são muitos boas para a eleição. Vamos ganhar, sim”, diz o prefeito quando questionado sobre as possibilidades de reeleição.
A tentativa, segundo Benedito, é reproduzir no município a aliança com partidos do campo que constituiu o Bloco de Esquerda, o PSB e o PDT, e não está descartado o apoio mesmo do PT, legenda anterior de Padre Mário.
De São Paulo,
Fernando Borgonovi