PCdoB paranaense filia legião de esportistas

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Vicélia Florenzano e o nadador medalha de ouro no Parapan 2007, Fabiano Machado, são dois dos mais novos membros do PCdoB paranaense que vem se destacando por filiar esportistas em seus quadros pelo pa

O PCdoB comanda a pasta do esporte no país com o ministro Orlando Silva que mantém em seu quadro o secretário nacional de alto rendimento, o ex-nadador, Djan Madruga, um dos maiores medalhistas em pan-americanos em todos os tempos.


 


No Paraná, Ricardo Gomyde comanda a Paraná Esporte e hoje ainda é o presidente do Forum Nacioanl dos Secretários de Esporte. Para ele, o PCdoB está se firmando como uma força no esporte brasileiro. ''O partido foi fundamental na realização do Pan-Americano e vem desenvolvendo projetos fundamentais para a base do esporte no país, como o projeto Segundo Tempo, Bolsa Atleta, e mais recentemente a Lei Nacional de Incentivo ao Esporte'', destacou.


 


Gomyde acredita que a vinda de pessoas reconhecidamente competentes no meio esportivo contribui mais ainda para o fortalecimento do PCdoB no país. ''A Vicélia é responsável pelo ''boom'' da ginástica brasileira. Uma excelente gestora que tem contribuído muito para o desenvolvimento esportivo do país e vai dar sua contribuição política também. Já o Fabiano é um guerreiro no esporte e na vida. Vai trazer essa garra toda para a política também'', destacou Gomyde.


 


Vicélia disse que optou o partido por considerar o que mais tem trabalho em p’ro do esporte. ''Fiz uma análise e vi que as pessoas que mais contribuíram para o esporte são do PCdoB. Posso citar o Agnelo Queiroz, o Orlando Silva e o Gomyde, todos jovens que brigam e muito pelo esporte'', disse Vicélia.


 


Outros esportistas que optaram pelo PCdo B no Paraná são; o vereador Luizão Stlefeld, ex-presidente da torcida Império Alviverde, do Coritiba e ligado ao futebol amador de Curitiba, o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná, Branco, o vice-presidente da Federação Paranaense de Vôlei, Clésio Prado, o presidente da Federação Paranaense de Karatê Tradicional, Guilherme Carollo; o presidente da Federação Paranaense de Surf, Antonio Barbosa, os presidentes das ligas de futebol de Colombo, Antonio Bueno, de Bolsa Nova, Negao, e Gentil de Castro, de Piraquara.



 
De Curitiba, Adriano Ratmann