Prefeito de Pouso Novo Adilvo Buffé filia-se ao PCdoB

“Quero uma legenda que tenha ideologia e a continue mantendo”. Com esta frase, o novo Prefeito do PCdoB no RS resumiu a sua opção em se filiar ao partido. Com o chefe do executivo do município de Pouso Novo, Adilvo Buffé, também filiou-se no PCdoB a Se

“Não deixo o PDT por mágoa ou por jogada politiqueira que possa trazer vantagens pessoais na troca de partido. Mas os partidos hoje estão muito parecidos”. Buffé disse que sua opção pelo PCdoB se deu em função da firmeza de princípios do partido e seu compromisso histórico com os trabalhadores e as lutas do povo.


 


O prefeito salienta que sempre respeitou a posição política dos cidadãos de qualquer sigla e tem a convicção da recíproca de todos. “Pois em todas as funções exercidas politicamente sempre primei, primo e primarei pela justiça, para me sentir um verdadeiro cidadão”, acrescenta.


 


As comunidades que estiveram presentes demonstraram que continuam apoiando o prefeito, independente da posição partidária, pois o que conta é que continua lutando pelos interesses dos munícipes com Legalidade e Justiça. Estiveram presentes alguns vereadores e secretários do PDT e PT.


 


Marcaram presença o Deputado Estadual Raul Carrion, o presidente da executiva estadual Adalberto Frasson.


 


Carrion salienta que a opção do prefeito e da Secretária de Educação de Pouso Novo segue uma tendência. “É um processo que ocorre em todo o país. O desgaste de partidos tradicionais de esquerda resulta nessa renovação. O PCdoB não sofreu nenhuma acusação nesse recente vendaval de denúncias”. Já Frasson projeta as próximas eleições municipais. “No Brasil devemos lançar 400 candidatos, sendo 17 nas capitais. Por isso, adesões como o de Buffé só fortalece o projeto que temos para os municípios”.


 


O deputado estadual Carrion confirmou que Manuela é “candidatíssima” à eleição para Prefeita de Porto Alegre. “É uma exigência das lideranças da legenda. As pesquisas a apontam sempre em primeiro ou segundo lugar, sendo que é a candidata com menor rejeição”. Entretando ele frisa que a deputada federal ainda não está garantida na disputa do pleito do próximo ano. “Queremos formar uma coligação e o nome que oferecemos é o da Manuela D’Ávila”. Mas ainda estamos negociando.


 



Pouso Novo está a 150 km de Porto Alegre. Situa-se na Região dos Vales, na micro-região do Vale do Taquari.