PCdoB RS supera meta de formação de quadros intermediários

No último final de semana de setembro, foi superada a meta de 500 filiados participantes nos 18 cursos, que abrangeram as diversas regiões do estado.

“O saldo é extremamente positivo, mas a necessidade de atingir algumas regiões e quadros importantes faz com que a partir de novembro seja retomado o esforço da CEFP visando chegar a 800 filiados”, afirmou Carlos Fernando Niedersberg, o “Fernandinho”, secretário de formação do CE RS. No mês de outubro as atividades devem ficar temporariamente suspensas, em função da realização das conferências municipais.


 


Fernandinho se mostra otimista com os resultados do esforço da comissão estadual de formação. “A capacitação teórica deste contingente de militantes certamente terá grande e positivo impacto na atuação do PCdoB no estado”.


 


O dirigente pontuou as questões mais relevantes a serem enfrentadas, no próximo período, pelos comunistas gaúchos. “O desafio de responder ao desmonte do estado promovido pelo governo neoliberal de Yeda, a participação ousada e com protagonismo nas  eleições municipais do ano que vem,com destaque para Porto Alegre e Ijuí, e o fortalecimento da nova central sindical em nosso estado”. 


 


Uma das principais preocupações sa secretaria de formação tem sido a necessidade de atender permanentemente a formação teórica dos novos militantes que todo dia se somam às fileiras do PCdoB. Fernandinho salientou ser este o objetivo da CEFP e do conjunto da direção partidária.