CSC vence eleições da Associação dos Servidores do HC

A Corrente Sindical Classista obteve uma importante vitória na eleição da Associação dos Servidores do Hospital das Clínicas – ASHC. A entidade é estratégica para o movimento sindical na área da saúde, pois atua no maior hospital da América Latina, com

Foi uma disputa bastante apertada, com apenas duas chapas inscritas. A Chapa 1 – ASHC em 1º Lugar, composta por militantes da CSC e aliados, venceu com 478 votos, contra 462 do grupo rival. A Associação tem cerca de 3600 associados, distribuídos em todas as unidades do Hospital das Clínicas.


 


Para Gerson Batista, presidente reeleito, ''o resultado da eleição foi um importante coroamento do trabalho realizado na última gestão. Quando assumimos a entidade ela estava desprestigiada pelos trabalhadores, muitos sócios pedindo a desfiliação. Então o desafio era reconstruir a ASHC e torná-la novamente uma referência para o hagaceano. Procuramos fazer isso com muita dedicação, transparência e envolvimento de todos Nossa vitória mostra que tivemos êxito''.


 


A valorização do profissional da saúde, com a conquista de uma política salarial que atenda às necessidades dos trabalhadores e vença a intransigência do governo do estado, que não dá aumento há 12 anos, são os principais desafios da gestão, segundo Gerson Batista.


 


''Pretendemos continuar a luta pela valorização do hagaceano, insistindo na necessidade de que nossos direitos sejam respeitados. Não podemos passar mais um ano sem reajuste salarial, também vamos continuar promovendo eventos esportivos e culturais e ampliando a rede de benefícios para nossos usuários'', diz o presidente.


 


De São Paulo, Fernando Borgonovi