Ipanguaçu recebe Prêmio Gestor Eficiente de Merenda Escolar
A prefeitura de Ipanguaçu foi uma das 25 premiadas na 4ª edição do Prêmio Gestor Eficiente de Merenda Escolar, promovido pela Ong Ação Fome Zero. O prefeito José de Deus e a Secretária de Educação, Francisca Neide, receberam o prêmio das mãos do president
Publicado 12/11/2007 11:58 | Editado 04/03/2020 17:08
Ipanguaçu foi uma das três cidades do Nordeste ganhadora do Prêmio, que tem como objetivo principal é garantir que os recursos públicos previstos no Programa Nacional de Alimentação Escolar sejam efetivamente gastos em merenda de qualidade, na quantidade e regularidade necessárias para o desenvolvimento dos alunos da rede pública de ensino do País.
O Prêmio Gestor Eficiente de Merenda Escolar, promovido pela Ong Ação Fome Zero tem o apoisa das seguintes instituições: Associação Brasileira de Nutricionistas (Asbran), Associação dos Amigos de Ribeirão Bonito (Amarribo), Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Conselho Federal de Nutrição (CFN), Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC – SP), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral e Tribunal de Contas da União (TCU).
A Secretária de educação, Francisca Neide, lembra ainda que Ipanguaçu tem 2.800 alunos na Rede Municipal de Ensino, distribuídos em 16 Unidades Escolares, com uma população total de 11.924 pessoas. Com o govenro Federal investindo 7,8 mil/mês e o município desembolsa 21 mil, desenvolvendo um cardápio que valoriza os produtos regionais, como frutas e verduras produzidas na região, alem de mel, e legumes.
De Natal, Jan Varela, com informações do Tribuna do Vale do Açu.