PCdoB do Pará realiza conferência unitária e combativa

Com mais de 200 delegados eleitos em 70 conferências municipais onde reuniu cerca de 2200 militantes e filiados os comunistas paraenses realizaram uma grande conferência estadual, forte, unitária e combativa que preparou o PCdoB paraense para os desafi

O Partido Comunista do Brasil – PC do B, realizou nos dias 09,10 e 11 de novembro, a XII Conferência Estadual do PCdoB – Pará. O evento aconteceu com abertura no auditório João Batista, na Assembléia Legislativa contando com a presença de diversas lideranças políticas do Estado do Pará e dos movimentos populares e sociais.



Na programação do Ato-Político de abertura do evento, participaram, Edilza Fontes, representando a Governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, Carlos Bordalo Vice-Presidente do Partido dos Trabalhadores e líder do PT na Assembléia Legislativa do Pará, José Maltes representando o PMN, Neuton Miranda, gerente Regional do Patrimônio da União, Socorro Gomes, Secretária Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Miguel Wanzele, Diretor Geral do Centro de Perícias Renato Chaves, Fernando Coimbra, Delegado Regional do Trabalho, representando o Partido Democrático Trabalhista, Leila Márcia, Presidente do Comitê Estadual do PCdoB – Pará e Ricardo Abreu, representando o Comitê Central do Partido Comunista do Brasil.



Já no dia 10 e 11, a conferencia se realizou no Parque dos Igarapés, debatendo o Projeto de Resolução Política, no qual definiu como tarefas centrais para o próximo período: a construção da nova central sindical classista, a tática eleitoral do PCdoB para o pleito de 2008, a construção de um sistema integrado de direção partidária e também referendou as contribuições e decisões do processo das mais de 60 conferência municipais que ocorreram no período de setembro a outubro de 2007, no qual participaram cerca de 2.200 filiados em todos os municípios que o Partido está organizado, onde foram definidas as pré-candidaturas eleitorais do PC do B para as próximas eleições municipais, tanto nas disputas majoritárias quanto nas disputas proporcionais, que tem como centro a disputa para a prefeitura municipal de Belém.


 


 


Eleições 2008



O Partido lançou varias pré-candidaturas a prefeituras em diversos municípios do Estado do Pará, como: Marapanim, Breves, Itaituba, Eldorado de Carajás, São Felix, Rio Maria e Belém.



No caso de Belém contamos a liderança política de Neuton Miranda, atual Gerente Regional do Patrimônio da União com grandes possibilidades eleitorais.



Faz parte do projeto político também a eleição de dezenas de vereadores tendo como centro a retomada da vaga do PCdoB na Câmara Municipal de Belém, com o lançamento de varias pré-candidaturas a vereadores em Belém, tendo a frente a camarada Leila Márcia Santos, liderança jovem e feminina do Partido encabeçando esse projeto.


      
No domingo, 11 foi aprovado o projeto de resolução política que norteará as ações organizativas e políticas do PCdoB para os próximos dois anos, e também debatido os critérios que subsidiaram os delegados  na eleição da nova direção.



Com muita unidade política foi eleita a nova direção do Partido Comunista do Brasil – Pará, sendo eleito Presidente Neuton Miranda.


 


Conheça o Perfil da nova direção estadual do PCdoB paraense.


 


1. Antonio Carlos Junior – Pedagogo, presidente da Associação dos Cegos e Paracegos do Pará, candidato à vereador de Belém pelo PT em 2004, onde teve cerca de 2.700 votos, Coordenador de Portadores de Deficiência Física da SEJUDH e membro do Comitê Municipal de Belém.


 


2. Antonio de Souza Braga (Neguinho) – Operário da Construção Civil, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém, membro do Comitê Estadual e membro do Comitê Municipal de Belém.


 


3. Antonio Lima Gomes – Farmacêutico, candidato do PCdoB a deputado estadual em 2006, ode teve cerca de 5.000 votos, presidente do PCdoB de São Félix do Xingu.


 


4. Aroldo Carneiro – Pedagogo, Assessor da SEJUDH, Presidente do PCdoB de Ananindeua, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política.


 


5. Brenda Tavares Felix – Presidenta do PCdoB em Breves.


 


6. Catarina Kátia do Socorro Rodrigues Gomes – Liderança comunitária, dos movimentos das mulheres e dos negros, membro do Comitê Municipal de Marabá e membro do Comitê Estadual.


 


7. Cleber Rezende – Estudante de Direito do CESUPA, professor, dirigente do SINTEPP, membro do Comitê Municipal de Belém e membro do Comitê Estadual.


 


8. Dudimar Paxiúba – Advogado, candidato a deputado federal em 2006 pelo PV, onde obteve cerca de 19.000 votos, membro do Comitê Municipal de Itaituba e candidato do PCdoB à Prefeito do município.


 


9. Edgar Gomes de Oliveira – Operário da Construção Civil, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Castanhal, presidente do PCdoB em Castanhal e membro do Comitê Estadual.


 


10. Edivarde Farias – Secretário de Governo da Prefeitura de Conceição do Araguaia, presidente do PCdoB em Conceição do Araguaia, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política.


 


11. Edmilson Almeida – Funcionário Público, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marabá, presidente do PCdoB em Marabá e membro do Comitê Estadual.


 


12. Eneida Canedo Guimarães dos Santos – Socióloga, Coordenadora de Política para Mulheres da SEJUDH, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política, Secretária Estadual de Movimentos Sociais e Populares.


 


13. Érico de Albuquerque Leal – Licenciado em Geografia, funcionário público, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política, Secretário Sindical.


 


14. Fernando Lima – Trabalhador Rural, vice-presidente Sul da FETAGRI, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política.


 


15. João Antonio Paiva de Albuquerque – Bacharel em Direito, Vice Diretor da SUSIPE em Santarém, presidente do PCdoB em Santarém.


 


16. Jorge Elias de Oliveira – Operário da Construção Civil, membro do Comitê Municipal de Belém e membro do Comitê Estadual.


 


17. Jorge Lopes Farias – Advogado, ex-Delegado Regional do Trabalho, Coordenador de Políticas para Negros da SEJUDH, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política.


 


18. Jorge Luiz Guimarães Panzera – Funcionário Público, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política, Secretário de Organização.


 


19. José Marcos de Lima Araújo (Marcão) – Bancário, Secretário Geral do Sindicato dos Bancários, Coordenador Estadual da CSC, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política.


 


20. José Costa dos Santos (Pelé) – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tucumã, membro do Comitê Municipal de Tucumã.


 


21. José Roberto da Costa Martins – Advogado, Secretário Adjunto da SEJUDH, membro do Comitê Estadual.


 


22. José Wanderley Milhomem – Professor, vereador do PCdoB em Rio Maria, presidente do PCdoB em Rio Maria e membro do Comitê Estadual.


 


23. Francisco Jacinto Fernandes Pereira (Kiko) – Presidente do PCdoB em Salinópolis.


 


24. Leandro Schilipake – Sociólogo, Assessor de planejamento da SEJUDH, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política.


 


25. Leila Márcia Silva Santos – Acadêmica de Geografia da UFPA, membro do Comitê Municipal de Belém, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política, Presidenta Estadual do Partido, membro do Comitê Central.


 


26. Leila Mourão – Professora da UFPA, Coordenadora Estadual da UBM, presidenta da COMTETO e liderança dos movimentos de Cooperativas.


 


27. Liduína Monteiro Menezes (Lia) – Liderança dos movimentos comunitário e de mulheres, Tesoureira da FEMECAM e da diretoria da CONAM, membro do Comitê Municipal de Belém.


 


28. Lucas Lima Moura – Professor, presidente do PCdoB em Altamira e membro do Comitê Estadual.


 


29. Luis Gonzaga Oliveira de Almeida (Neto) – Professor, Diretor do SINTEPP, Secretário de Organização do PCdoB em Marabá e membro do Comitê Estadual.


 


30. Luzia Canuto – Professora, Diretora do SINTEPP, membro do Comitê Municipal de Rio Maria e membro do Comitê Estadual.


 


31. Maílson Lima Nazaré – Pedagogo, Assessor da Coordenadoria de Políticas para Negros da SEJUDH, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política, Secretário de Juventude.


 


32. Manoel Maria de Moraes Paiva – Operário Químico, Engenheiro Ambiental, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Químicos de Barcarena e presidente do PCdoB de Barcarena.


 


33. Maíra Nogueira – Pedagoga, dirigente Estadual da UJS, assessora da Coordenadoria de Juventude da SEJUDH e membro do Comitê Municipal de Belém.


 


34. Marcela Nogueira – Estudante da UEPA e da UFPA, funcionária pública, dirigente Estadual da UJS e da UNEGRO, membro do Comitê Municipal de Belém.


 


35. Marcela Rodrigues – Estudante da UEPA, dirigente Estadual da UJS, vice Presidenta Norte da UNE.


 


36. Márcia Andréia Lima – Assistente Social, assessora da Coordenadoria de Políticas para Mulheres da SEJUDH, membro do Comitê Municipal de Ananindeua.


 


37. Márcia Pinheiro de Albuquerque Leal – Pedagoga, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política, Secretária de Finanças.


 


38. Marcos Afonso Pinheiro – Funcionário Público, Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Fundações do Estado do Pará, membro do Comitê Municipal e membro do Comitê Estadual.


 


39. Marcos Casteli Panzera (Neco) – Engenheiro Agrônomo, funcionário público, membro do Comitê Municipal de Belém, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política, Secretário de Formação e Propaganda.


40. Maria da Conceição dos Santos Carvalho – Assistente Social, chefe de Gabinete da SEJUDH, membro do Comitê Estadual.


 


41. Maria do Socorro Gomes Coelho – Secretária Estadual de Justiça e Direitos Humanos, membro do Comitê Central do PCdoB.


 


42. Maria do Socorro Moreira Leite – membro do Comitê Municipal de Belém.


 


43. Miguel Wanzeller Rodrigues – Farmacêutico, Diretor Geral do Centro de Perícia Científica Renato Chaves.


 


44. Moisés Alves de Souza – Graduando em Ciências Econômicas, Funcionário Público, Coordenador do Projeto Cidadania da SEJUDH, membro do Comitê Municipal de Belém, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política, Secretário de Comunicação.


 


45. Neuton Miranda Sobrinho – Gerente do Patrimônio da União, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão política.


 


46. Orlando Canuto – funcionário público, assessor da Coordenadoria de Combate ao Trabalho Escravo da SEJUDH.


 


47. Orlando dos Santos – Operário da Construção Civil, membro do Comitê Municipal de Belém, membro do Comitê Estadual.


 


48. Raimundo Moacir Martins – Operário da Construção Civil, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política.


 


49. Rita Miriam – Advogada, membro do Comitê Municipal de Ananindeua.


 


50. Rodrigo Ferreira de Moraes – Pedagogo, presidente Estadual da UJS.


 


51. Vanderlei Maciel Pinheiro – Pedagogo, Chefe de Divisão do PROCON, membro do Comitê Estadual e de sua Comissão Política.