Repercute formação de frente política em Ponta Grossa
Repercutiu na imprensa municipal a primeira reunião entre 8 partidos para a formação de uma frente política para as eleições municipais de 2008.
Publicado 14/11/2007 08:31 | Editado 04/03/2020 16:54
O Diário dos Campos e o Jornal da Manhã reproduziram a seguinte nota:
Lideranças de oito partidos se reuniram na última segunda-feira, com o objetivo de formar uma frente para a disputa das eleições do ano que vem. A iniciativa é encabeçada pelo PSB e reúne ainda PP, PR, PRB, PCB, PCdoB, PSOL e PHS. A intenção do grupo é lançar candidatura própria à Prefeitura de Ponta Grossa em 2008.
Segundo o presidente do diretório municipal do PSB, Romualdo Camargo, a união dessas legendas garantiria mais tempo no horário eleitoral, podendo alcançar até 10 minutos de propaganda. No momento, os nomes de João Barbiero (PR) e Ubiratan Martins (PSB) são os mais cotados para encampar a candidatura majoritária, mas conforme Romualdo, outros nomes podem surgir na disputa. “Na verdade, foi a primeira reunião com todos os presentes, exceto o PV, que foi convidado mas não compareceu, e que inicia uma série de discussões para definir os rumos dos trabalhos até as eleições”, avaliou.
Além de Romualdo, participaram do encontro os presidentes municipais Rogério Mioduski (PP), João Barbiero (PR), Sérgio Conde (PCB), Thiago Moro (PCdoB), Luiz Sadi (PHS), Wilson Bowens (PHS) e Ari Souza (PSOL). Também estiveram presentes o secretário regional do PCdoB, Alexandre Zamboni, e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Luiz Paulo Rover.
A Coluna Revelações, do Jornalista Altair Ramanho do Diário da Manhã relata:
Na segunda-feira à noite, em torno de uma costela que estava sendo preparada desde o período da manhã, sentaram-se à mesa representantes de oito partidos, PSB, PR, PRB, PP, PSOL, PHS, PCdoB e PCB, para dar o start em um projeto que pode desaguar na formação de uma frente para as eleições municipais do ano que vem. O rega bofe foi na casa do ex-vereador Rogério Mioduski, e contou com a presença, também, de Luiz Paulo Rover, assessor do deputado Ricardo Barros, presidente estadual do PP.