XIII Conferência apresenta desafios ao PCdoB

A XIII Conferência do PCdoB catarinense aprovou resolução que aponta desafios para o novo Comitê Estadual. Destaca a intesificação das articulações para a construção do projeto político eleitoral para 2008 e dá outras providências.

Acompanhe a resolução:


 


 


XIII Conferência Estadual do PCdoB Santa Catarina


EDVAR BONOTTO


 


 


Desafios do Partido



1. Intensificar as articulações e construir  projeto eleitoral ousado para 2008, buscando aliados e preparando politicamente nossos pré-candidatos para fazerem campanhas que projetem amplamente o Partido e lançando candidatos majoritários e chapas próprias para vereadores nas cidades que apresentarem condições para tal, e ampliar nossa bancada de vereadores.


 


2. Tratar como prioridade a construção e fortalecimento do bloco de esquerda (PCdoB, PSB, PDT, PMN. PV e PRB), realizando seu lançamento no Estado.


 


3.  Constituir e/ou consolidar direções municipais nas maiores cidades do Estado, de concentração operária e cidades em condições favoráveis. Nossa estruturação precisa ser reforçada nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, São José, Palhoça e Lages; concentrando nesses municípios  a maior atenção da direção estadual.


 


4    Dinamizar os fóruns de macro-região, integrando aos mesmos os membros do Comitê Estadual de cada região. Criar o fórum de vereadores que permita unificar e potencializar nossa ação parlamentar. Criar as comissões de controle como instrumento que desonere a direção de muitas questões e possa cuidar mais da vida partidária.


 


5.   Implementar no comitê estadual as secretarias ainda não ocupadas, a fim de garantir que camaradas tenham como tarefa específica a elaboração e acompanhamento do trabalho junto ao movimento social, dando ênfase especial para a frente sindical, juventude, mulheres e associação de moradores.


 


6.   Na luta de idéias precisamos persistir na articulação do campo democrático e de esquerda, realizando debates e seminários que permitam elaborar um programa alternativo ao campo de centro/direita que domina a política catarinense. No plano interno precisamos realizar esforços para, até maio de 2008, aplicar o Curso Intensivo de Formação de Quadros para a maioria dos membros do Comitê Estadual e Secretariado dos Comitês municipais e realizar um Curso de qualificação política dos nossos pré-candidatos.


 


7.   A manutenção e funcionamento do Comitê Estadual é de responsabilidade do conjunto do Partido no estado. Assim, a nova direção deve elaborar um plano de finanças, com responsabilidades dos municípios, que permita um funcionamento regular do Partido., com sede e viagens.


 


8.   Contribuir para o fortalecimento do trabalho da Corrente Sindical Classista (CSC) em torno da construção em Santa Catarina da Central dos Trabalhadores do Brasil.



 


 


 


10 de novembro de 2007
XIII Conferência Estadual do PCdoB/SC