Piauí conquista vaga na direção nacional da UBM
O Estado do Piauí participa a partir de agora da direção nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM). Durante o Congresso da Entidade realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro em Luziânia (GO) a UBM decidiu pela expansão e a partir dessa estratégia de
Publicado 26/11/2007 14:45 | Editado 04/03/2020 17:02
As delegadas do Piauí elegeram a advogada Zelma Cavalcante para representar o Estado na coordenação nacional da UBM. Zelma faz parte da coordenação estadual e tem atuação no Estado na defesa dos direitos das mulheres.
Participaram do Congresso em Luziânia 14 delegadas eleitas no Piauí. Além de Zelma Cavalcante, representaram o Piauí no evento Adalgisa de Sousa Costa Silva, Amélia Maria Pereira Lima, Cássia Cristina dos Santos Mendes Brandão, Célia Maria Alves dos Santos Machado, Lêidia de Sousa Costa, Lucineide Moraes de Souza, Maria das Graças Alves da Costa, Maria das Graças Barros da Silva, Maria de Fátima Lima Castro, Maria do Livramento Carvalho Araújo, Maria do Socorro Félix Sousa, Teresinha de Jesus Alves Aguiar e Rosa Helena Pereira.
No Congresso a UBM traçou as estratégias de atuação para os próximos três anos e trouxe como eixo principal o avanço das mulheres na vida pública brasileira. “Nós mulheres somos a maioria e hoje já temos nível de escolaridade superior ao dos homens, mas nossa participação no mercado de trabalho e no espaço público não reflete nossas conquistas. Vamos trabalhar pela feminilização do poder, queremos as mulheres no poder”, resumiu Zelma.
Para o Piauí, o Congresso contribuiu para entusiasmar as mulheres a participar cada vez mais da UBM e contribuir com o crescimento na entidade no Estado.