Eliana Gomes defende Preurbis e Câmara Cidadã
Em discurso nesta quinta, 13/12, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) abordou dois assuntos considerados por ela, relevantes: Preurbis e Câmara Cidadã. Sobre o primeiro, Eliana classificou-o como “inc
Publicado 14/12/2007 16:56 | Editado 04/03/2020 16:36
Ao descrever mais sobre o Preurbis, Eliana Gomes, enalteceu a postura da prefeita Luizianne Lins que busca, segundo ela, “resgatar a dignidade humana de milhares de mulheres e homens, que historicamente tiveram negados seus direitos de viver a cidade como cidadãs e cidadãos. São nada mais nada menos que 120 mil famílias que agora podem fazer valer seus direitos”, argumentou.
ÁREAS DE RISCO – Segundo Eliana, as famílias beneficiadas dentro do perfil do Preurbis são aquelas que moram há décadas nas três principais bacias hidrográficas de Fortaleza: vertente marítima, Rio Cocó e Rio Maranguapinho. Estas famílias vivem em condições sub-humanas constituindo um quadro de calamidade social e saúde pública”.
Ela também falou sobre a convocação para a realização da Câmara Cidadã no Bairro Ellery que estará completando 51 anos de fundação. “O lugar onde a cidade já jogou lixo, onde o povo fundou seu primeiro Conselho, onde a luta do povo germinou um grande núcleo, e onde escolhi para morar, crescer, criar filhos e filhas. É este o palco que sediou nesta sexta (14/12), serviços, festa e atividades culturais para a minha gente que sempre lutou pelo bem-estar social”, finalizou.
Fonte: www.cmfor.ce.gov.br