Prefeitura de Aquiraz envia mensagem com retrospectiva de 2007

O ano de 2007 foi marcado por grandes realizações. Aquiraz despontou como destino turístico mais visado no Ceará e caminha a passos largos para se tornar referência no Brasil e no mundo. Suas belezas e potencial turístico o tornam também preferência entre

A população ganhou em qualidade de vida com os programas e projetos implementados pela Prefeitura. Um deles, o Bem Viver, leva à população serviços básicos, informação e entretenimento, sem precisar que as comunidades se desloquem para a sede para ter acesso a esses serviços.


 


 


Nem os portadores de necessidades especiais ficaram de fora dos planos do Governo Municipal. Agora, eles dispõem de um núcleo de educação especial que possibilita sua inclusão social, com toda a atenção e especialização necessária para lhes garantir o bem estar. Além disso, houve um salto na saúde, com a inauguração e aparelhagem de novas unidades de saúde e a implantação da Farmácia Popular no município.


 


 


A saúde também está relacionada com o incentivo e a prática de esportes. Só em 2007, Aquiraz sediou os Jogos Indígenas, o Triathlon Longão, a Prova de Aventura e agora coloca à disposição uma academia popular.


 


 


Em termos de visibilidade, a participação do município em eventos (regionais, nacionais e internacionais) foi intensa, como as feiras de turismo em Milão, a ABAV 2007 no Rio de Janeiro, a feira de São Paulo, bem como as feiras de agronegócios, como Expoece e Expoguape. Também não podemos esquecer da nossa participação no Brazilian’s Day e a visita a Frederick, nossa cidade-irmã nos Estados Unidos. Mas não pára por aqui: Aquiraz estampou o catálogo de moda da grife Chica Fulô; recebeu visitantes importantes, como a Ministra do Turismo, Marta Suplicy; e foi destaque em programas de TV, como “O Melhor do Brasil”, da TV Record.


 


 


Por tudo isso e muito mais que deixamos de mencionar aqui, a Prefeitura de Aquiraz só tem a agradecer. Primeiro a seus colaboradores, que trabalham para que este município seja realmente um lugar de Bem Viver. E principalmente à população, merecedora de todos os nossos esforços.


 


 


Um Natal abençoado a todos e que venha 2008, com muito mais conquistas e realizações!