Welington reforça discurso em prol da transposição do São Francisco
O líder do bloco PT-PMDB-PSB na Assembléia Legislativa, deputado Welington Landim (PSB), pediu, na sessão dessa sexta-feira (14/12), o apoio da Mesa Diretora da Casa para que os debates acerca do projeto que institui a transposição do rio São Francisco se
Publicado 14/12/2007 17:51 | Editado 04/03/2020 16:36
O parlamentar disse que é preciso uma maior mobilização por parte dos estados que serão beneficiados com o projeto (Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco), e que esse movimento de retomada dos debates poderia ser articulado pelo Parlamento cearense. “Primeiro temos que nos reaproximar das outras quatro Assembléias, depois poderíamos realizar uma marcha para Brasília com o objetivo de chamar a atenção do povo para esse projeto”, sugeriu.
Welington voltou a criticar o posicionamento do frade baiano, dom Luiz Flávio Cappio, que decretou estado de greve há 16 dias em manifesto contra a realização do projeto. “Dom Cappio ganhou todo o apoio da imprensa, mas até agora não deu nenhuma justificativa plausível para que a transposição não seja realizada”, reclamou, reforçando que o projeto é uma das obras mais importantes para o Nordeste, já que beneficia cerca de 12 milhões de pessoas.
O presidente da Assembléia, deputado Domingos Filho (PMDB), disse que a Mesa Diretora da Casa tem apoiado a iniciativa da transposição e que a expectativa é que as articulações em favor do projeto se intensifiquem. “Compreendo a ansiedade de Vossa Excelência e garanto que o Legislativo cearense estará presente nas discussões”, informou Domingos.
Fonte: Assembléia Legislativa do Ceará