Sem categoria

Artistas americanos exigem fim do bloqueio anti-cubano

Mais de 500 artistas e acadêmicos norte-americanos pedem o fim do bloqueio dos Estados Unidos a Cuba. Entre as assinaturas reunidas em mensagem dirigida ao presidente George W. Bush estão as dos atores Sean Penn e Danny Glover.

Segundo a revista “Granma”, órgão oficial do partido comunista de Cuba, no dia 26 de outubro a dançarina Alicia Alonso enviou a carta a diversas personalidades para que apoiassem sua luta contra o bloqueio anti-cubano.



Amparada pela organização Intercâmbio Cultural Cuba-Estados Unidos, a mensagem denuncia a impossibilidade de intercâmbios culturais entre os países.



É notável a adesão entre músicos e executivos da indústria musical, dentre os quais o guitarrista Carlos Santana, o cantor Tom Wait e Tom Morello (ex-Rage Against the Machine e atual Audioslave).



Sean Penn (Oscar em 2004 por “Sobre Meninos e Lobos”) foi o último a responder positivamente à mensagem, como já tinham feito os romancistas Alice Walker (“A Cor Púrpura”), William Kennedy (premio Pulitzer 1983) e Gore Vidal (“Juliano”).