Entrega de Troféu vira ato politico da esquerda
Diante de um auditório completamente lotado a direção do PC do B, o deputado federal Flávio Dino e o Instituto Maurício Grabois fizeram no dia 07 a apresentação do Troféu José Augusto Mochel, que a cada ano será entregue a pessoas e entidades que se de
Publicado 18/12/2007 18:55 | Editado 04/03/2020 16:48
Diante de um auditório completamente lotado a direção do PC do B, o deputado federal Flávio Dino e o Instituto Maurício Grabois fizeram no dia 07 a apresentação do Troféu José Augusto Mochel, que a cada ano será entregue a pessoas e entidades que se destacam na luta popular, democrática e socialista no Maranhão. O ato foi realizado no encerramento do Seminário “A Atualidade da Luta Socialista”, que levou a São Luís os dirigentes nacionais Aldo Arantes e José Reinaldo Carvalho, além da deputada federal Manuela D´ávila.
Na solenidade foram premiados uma entidade, a Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos, e 5 personalidades da esquerda maranhense. O primeiro a receber foi o líder camponês, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tufilândia, Antonio Campos; em seguida o Troféu foi entregue a João Francisco Santos, Secretário de Estado da Igualdade Racial, fundador das Ligas Camponesas e do Centro de Cultura Negra; o médico e militante comunista William Moreira Lima, presidente de honra do PPS, também foi homenageado; o líder camponês, ambientalista e educador rural Manoel da Conceição foi o quarto homenageado da noite, recebendo o troféu das mãos de Aldo Arantes, a quem conhecera na década de 60 na região do Pindaré; por fim, foi homenageado o jornalista Neiva Moreira, fundador do PDT, exilado político, ex-deputado federal e ex-deputado estadual.
O entrega do Troféu José Augusto Mochel passa agora a integrar o calendário de atividades do PC do B no Maranhão. “Fizemos uma festa memorável, de forte carga política, de grande simbolismo, e ano que vem com certeza vamos repetir a dose”, prometeu o presidente do Comitê Estadual, Gérson Pinheiro.